Cistos e Tumores

 

Os cistos e tumores da cavidade bucal constituem um amplo grupo de lesões que devem ser tratadas o mais rápido possível após sua identificação, prevenindo-se de danos funcionais e estéticos ao organismo. Os tumores que encontram-se nos ossos dos maxilares podem surgir no nascimento (congênito) ou aparecer durante o desenvolvimento dos dentes, ossos e gengivas, a partir de irregularidades e anomalias dos tecidos. 

 

A importância está na necessidade de um tratamento precoce, para evitar que o cisto aumente de tamanho e, se diagnosticado no início, o tratamento será de fácil resolução.

 

É importante lembrar que uma lesão de crescimento rápido tem mais chance de ser agressiva, enquanto uma lesão de crescimento lento pode sugerir algo mais benigno. Por isso, primeiro é realizada a avaliação clínica, para depois solicitar os exames complementares, como Raio-X, de sangue, tomografias ou ressonância magnética. Após estes resultados, pode ser necessário realizar uma biópsia para identificar a natureza do tumor.

 

O tratamento cirúrgico envolve técnicas específicas para cada tipo de lesão e acompanhamento pós-operatório, que pode ser de uma semana ou até de vários anos. 

 

Posteriormente ao resultado é realizada a cirurgia para sua remoção, algumas vezes sendo necessário reconstruir o defeito ósseo, produzido pela remoção do tumor, com o uso de enxertos e também implantes osteointegrados, para que haja uma recuperação mais funcional e estética.

Artigos
Siga
Atendimento
  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • LinkedIn preto redondo

Cecro Clinic

 

11 4799.5478

11 4798.3827

 

 

Suzanclin Medicina


011 4745.3600