Reconstrução Maxilo-Facial

 

Fraturas não tratadas no tempo certo, fraturas graves, ressecções de tumores, ferimentos por arma de fogo, infecções graves, perda prematura de dentes podem levar a atrofia da maxila e mandíbula, além de causar  sequelas funcionais, estéticas e psicológicas que comprometem o convívio social. 

 

A reconstrução tem como objetivo a reabilitação funcional e estética, favorecendo a recuperação da auto estima e confiança, devolvendo aos pacientes a possibilidade de um convívio social adequado.

 

Há uma variedade de materiais e técnicas que podem ser usados para reconstrução desses ossos, devendo-se levar em conta o tipo de deformidade, local a ser reconstruído e idade do paciente.

 

Nas reconstruções são utilizados enxertos (transplante de tecido da própria pessoa) ou materiais aloplásticos fixados aos tecidos já existentes através de placas de reconstrução e parafusos ou miniplacas e parafusos, de acordo com o local a ser reconstruído. Em alguns casos são necessárias microcirurgias para anastomoses de vasos ( enxertos microvascularizados).

Artigos
Siga
Atendimento
  • Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo
  • LinkedIn preto redondo

Cecro Clinic

 

11 4799.5478

11 4798.3827

 

 

Suzanclin Medicina


011 4745.3600