Área de Atuação

Atua tanto procedimentos rotineiros, como extração de dentes do siso, enxertos maxilofaciais, infecções orais, cistos e tumores, bem como as deformidades faciais (cirurgia ortognática), dores orofaciais (DTM) e as fraturas na face. Estes procedimentos mais complexos, são permitidos ser realizados com grande segurança e qualidade técnica por ser médico e dentista.

Cirurgia Oral

São atos cirúrgicos relacionados com as extrações de dentes que apresentem impossibilidade de manutenção na cavidade oral, nomeadamente dentes com cáries muito extensas e não restauráveis, dentes sem suporte ósseo, dentes inclusos, entre outros.

Trauma de Face (Fratura)

Também relatado como trauma maxilo facial, são procedimentos cirurgicos que irão reparar grande variedade de injúrias que se estabelecem na boca, na face, nos maxilares e nas lacerações que podem existir nos lábios, como também nos dentes e nos ossos do rosto provenientes de acidentes ou traumas específicos.

Reconstrução Maxilo-Facial

Fraturas não tratadas no tempo certo, fraturas graves, ressecções de tumores, ferimentos por arma de fogo, infecções graves, perda prematura de dentes podem levar a atrofia da maxila e mandíbula. A reconstrução maxilo-facial reabilita funcional e estéticamente, favorecendo a recuperação da auto estima e confiança, devolvendo aos pacientes a possibilidade de um convívio social adequado.

Dor Orofacial - DTM

Os distúrbios da articulação e dos músculos temporomandibulares (DTM) são problemas que afetam os músculos e articulações da mandíbula que conectam o maxilar inferior ao crânio, provocando dores, estalos e até mesmo coorelações com outros sintomas mais profundos.

Cistos e Tumores

Procedimentos cirurgicos para sua remoção de cistos e tumores faciais, algumas vezes sendo necessário reconstruir o defeito ósseo, produzido pela remoção do tumor, com o uso de enxertos e também implantes osteointegrados, para que haja uma recuperação mais funcional e estética.

Glândulas Salivares

Possuímos seis glândulas salivares maiores e inúmeras glândulas salivares menores. Ambas podem ser acometidas por doenças que necessitarão de tratamentos, podendo ser clínico, endoscópico e cirúrgico.

O tratamento endoscópico se chama sialoendoscopia das glândulas salivares, permitindo muitas vezes evitar uma cirurgia aberta das glândulas.

Cirurgia Ortognática

Tratamento indicado para pessoas que têm deformidades envolvendo os ossos da face e os dentes, visando restabelecer o equilíbrio anatômico da face, originarias de distúrbios de crescimento, síndromes e anomalias específicas, traumas na face, ou até de origem genética.

Infecção Oral

Infecções que acometem na face e maxilares são de origem odontogênicas, devido a dentes cariados, dentes do siso semi inclusos e doenças da gengiva, que devem ser tratadas no seu inicio através de cirurgia para drenagem, remoção da causa ou do agente causador e antibioticoterapia.

Sedação

Realizada através de um medicamento anestésico, utilizada por via oral, inalatória ou venosa, suprimi a consciência, mantendo as funções vitais, tais como respiração espontânea e deglutição, facilitando assim a possibilidade de realizar um procedimento odontológico, sem medo e sem dor.

Mentoplastia

Cirurgia plástica de aumento de mento (queixo) com uma plástica no osso para melhorar o contorno e perfil natural da face e pescoço.

A cirurgia é feita por dentro da boca através de um procedimento minimamente invasivo e restabelece a harmonia ao aspecto natural da face.

• Facebook preto redondo
  • Twitter preto redondo